quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mestres em Hapkido e Taekwondo participam de Mundial na Coréia

Uma equipe de 11 mestres e faixas pretas em Hapkido e Taekwondo (TKD) embarcam no domingo (23) para a Coréia, onde participam durante os dias 26 de junho e 4 de julho, do Campeonato Mundial de Hapkido, e do Seminário e Curso de Formação de Mestres e Instrutores no Quartel General do Taekwondo. A equipe representa a Associação Um Yang Kwan de Hapkido e o Instituto Nacional de Taekwondo Chang Moo Kwan.

Associação Um Yang Kwan de Hapkido
Durante oito dias, além da competição, a equipe irá participar de seminários e workshops para aperfeiçoamento de técnicas, e ter a oportunidade de encontrar e treinar com renomados mestres do cenário mundial.  Fazem parte da comitiva mestres de Taekwondo e Hapkido, sendo que alguns destes faixas pretas também realizam Artes Marciais como o Arnis Kali Maharlika e Krav Maga.

Conforme o mestre Alexandre Gomes (7º Dan em TKD e Hapkido), no evento pretende-se desatrelar o cunho competitivo em prol das vertentes que norteiam o Festival de Hapkido. “Temos a oportunidade de  congregar os Hapkidoistas de diversos países, estimular a união das escolas de Hapkido da World Kido Federation, criar referências de qualidade técnica, promover a cultura da integração e da paz, e incentivar o processo de aprendizagem dos alunos”, além disso, o mestre ressalta que eventos como este estimulam o intercâmbio entre as escolas, valorizando a participação e o comprometimento de todos os mestres. 

“Com certeza o campeonato e os seminários serão um grande aprendizado e estimulo, não só valorizando o resultado mais sim todo o processo de preparação, execução e retorno”, afirma Alexandre.

Para o mestre Alessandro Lucas Souza (6º Dan em Hapkido), estar ao lado de grandes mestres e participar de seminários e competições internacionais é fundamental para o afinamento das técnicas. “Já tive a oportunidade de treinar com grandes mestres, mas a cada encontro aprendo algo novo. O Hapkido é uma arte por excelência 100% defesa pessoal, com o principio de utilizar a força do oponente contra ele mesmo. Em mundiais como este, além da técnica é possível também renovar o verdadeiro espírito da Arte Marcial”, reforçando que independente do grau do Hapkidoista o intercâmbio entre os praticantes é fundamental para as aulas ministradas em seu país de origem. 

Alessandro Lucas Souza

A equipe de Hapkido deverá participar do 8º Festival Mundial de Hapkido e 8ª Copa de Hapkido Prefeitura da Cidade de Pusan, também do Seminário de Instrutores e Seminário avançado de Mestres - Instruído pelo Grão Mestre In Sun Seo - 10º Dan. De 26 de junho a 4 de julho, a delegação deve participar do Korea Trip, uma jornada que atrela treinamento técnico e conhecimento cultural da terra natal do Hapkido, além da visita a templos, cidades históricas e pontos turísticos da Coréia.

Os mestres de Tae Kwon Do, realizam atividades como o Seminário de Mestres Internacionais no Quartel General do Taekwondo (Kukkiwon Foreign Master Instructor Course) e o curso de formação de Mestres e Instrutores de Taekwondo do Kukkiwon, no qual os participantes aprovados recebem o certificado de Mestre Internacional, sendo este o reconhecimento oficial e internacional do título de Instrutor e Mestre. Conforme o chefe da delegação, mestre Alexandre Gomes, as atividades devem acontecer entre os dias 15 e 20 de julho.

Fazem parte da comitiva os mestres Alexandre Gomes (Chefe de Delegação), Alessandro Lucas, Marlon Almada, Gian Jakulski, Giovani Borghetti, André Régis, Gustavo Sartori, Edmilson Pires, Liandro Santafé Pimentel, Jarbas Ferreira e Ricardo Capozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário