quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mestre Alessandro Lucas: Técnicas afinadas e reconhecimento internacional

Aperfeiçoamento de técnicas e atividades em excelência sempre foram os principais objetivos do Mestre Alessandro Lucas (6º Dan em Hapkido), praticante a arte a mais de 30 anos. Incansável, mestre Alessandro Lucas conquistou o que muitos praticantes da arte sonham, reconhecimento internacional e respeito por sua dedicação aos mínimos detalhes, força e precisão que as técnicas permitem demonstrar. 

O comprometimento com a arte, fez com que Lucas se tornasse referência também aos novos praticantes, e seu currículo acumula medalhas, honras, intercâmbios, além da participação de eventos importantes como mundiais (participação em três) e também em campeonato nacionais, estaduais e o Internacional realizado no Uruguai.

A paixão pelo Hapkido, e por tantas técnicas de Defesa Pessoal ministradas pelo mestre, fazem com que não exista hora nem dia para os treinamentos, e vão além da relação entre mestre e aluno, que a partir do respeito mútuo, faz com que Lucas a cada lugar que passa deixe o rastro da paixão pela Arte Marcial.
Ser mestre significa a busca constante do afinamento das técnicas, requer disciplina, força de vontade, saber ouvir, saber falar, sentir dores e principalmente compartilhar todo aprendizado de anos de estudo e prática.

Ser reconhecido internacionalmente e escolhido sparring de Grãos Mestres pode ser considerado o ponto alto da vida dos praticantes de qualquer Arte Marcial, porém a humildade que um mestre deve carregar consigo, faz com que Alessandro Lucas encare como mais uma oportunidade de aprendizado e divulgação da arte. 

Parabéns mestre! Hapki!


Mestre Alessandro Lucas e Mestre Ricardo Capozzi (SP)

Técnicas de Defesa Pessoal com o uso de faca


"Um bom mestre ensina. Um grande mestre, transforma."




"A verdadeira essência das Artes Marciais só poderá ser realizada através da experiência, o segrego e o mistério está em ganhar experiência"



Técnica de imobilização com gravata




"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."



2 comentários:

  1. Legal!
    mas a frase entre as fotos nao deveria ser:
    "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando NAO as encontram, as criam."

    ResponderExcluir